Participação como Palestrante no SisCom – setembro de 2009

Deborah Portilho foi convidada a falar sobre proteção de Trade Dress para uma plateia de mais de 400 pessoas, formada principalmente por Publicitários e outros profissionais da área de Comunicação, no dia 20 de setembro, durante a segunda edição do Seminário Integrado de Soluções em Comunicação e Marketing – SisCom –, realizado no Teatro Pró Música em Juiz de Fora/MG. Abaixo uma avaliação da palestra publicada no blog do evento (http://prezadoscolaboradores.wordpress.com/2009/09/24/cobertura-siscom-juiz-de-fora-parte-2/)
“Cobertura – SisCom Juiz de Fora – Parte 2 – 24 Setembro, 2009 at 18:03 por Lucas VGR (…)
Trade Dress
Essa sim foi uma palestra muito interativa, a comunicação entre a palestrante Deborah Portilho do Ibmec RJ e o público participante foi ótima. Deborah utilizou muitas imagens para apresentar o conceito de Trade Dress, exibindo casos de diversas empresas que cometem infrações ao utilizar componentes de uma marca visando enganar o público consumidor. Alertou os participantes para a importância de se registrar todos os usos da marca e quais são as formas de identificar que uma infração de Trade Dress está ocorrendo.”

Participação como Palestrante no SisCom – setembro de 2009

Deborah Portilho foi convidada a falar sobre proteção de Trade Dress para uma plateia de mais de 400 pessoas, formada principalmente por Publicitários e outros profissionais da área de Comunicação, no dia 20 de setembro, durante a segunda edição do Seminário Integrado de Soluções em Comunicação e Marketing – SisCom –, realizado no Teatro Pró Música em Juiz de Fora/MG. Abaixo uma avaliação da palestra publicada no blog do evento (http://prezadoscolaboradores.wordpress.com/2009/09/24/cobertura-siscom-juiz-de-fora-parte-2/)
“Cobertura – SisCom Juiz de Fora – Parte 2 – 24 Setembro, 2009 at 18:03 por Lucas VGR (…)
Trade Dress
Essa sim foi uma palestra muito interativa, a comunicação entre a palestrante Deborah Portilho do Ibmec RJ e o público participante foi ótima. Deborah utilizou muitas imagens para apresentar o conceito de Trade Dress, exibindo casos de diversas empresas que cometem infrações ao utilizar componentes de uma marca visando enganar o público consumidor. Alertou os participantes para a importância de se registrar todos os usos da marca e quais são as formas de identificar que uma infração de Trade Dress está ocorrendo.”