Curso Avançado ABAPI – Rio de Janeiro – maio 2014

No dia 19 de maio, Deborah Portilho ministrou, na sede da ABAPI no Rio de Janeiro, aula sobre Marcas Farmacêuticas, no prestigiado Curso Avançado de Marcas daquela Associação.

O Curso, coordenado pelos Profs. Filipe Fontelles Cabral e Ricardo Pinho, e pelo Diretor de Estudos da ABAPI, Prof. Alexandre Fragoso Machado, contou com aulas de nove outros especialistas, conforme programa abaixo:

PROGRAMA
Aula 1 – 28/04/2014
MEDIAÇÃO DE CONFLITOS DE MARCAS NO INPI
Professor: Dr. José Cristóvam S. Kubrusly (INPI)
Aula 2 – 30/04/2014
COMO REVISAR CAMPANHAS DE PUBLICIDADE PARA EVITAR O MARKETING DE
EMBOSCADA
Professor: Dr. José Eduardo Pieri
Aula 3 – 05/05/2014
O TRADE DRESS E A JURISPRUDÊNCIA NO BRASIL
Professora: Dra. Maitê Moro
Aula 4 – 07/05/2014
CRITÉRIOS PARA AVALIAÇÃO DOS REQUISITOS DE CONFUSÃO E ASSOCIAÇÃO DE MARCAS
Professor: Dr. Marcelo Mazzola
Aula 5 – 12/05/2014
A INTERFACE ENTRE MARCAS TRIDIMENSIONAIS, DESENHO INDUSTRIAL E DIREITO
AUTORAL
Professor: Dr. Pedro Marcos Nunes Barbosa
Aula 6 – 14/05/2014
MARCAS FARMACÊUTICAS
Professora: Dra. Deborah Portilho
Aula 7 – 19/05/2014
INDICAÇÕES GEOGRÁFICAS – ASPECTOS DO DIREITO NACIONAL E INTERNACIONAL
Professor: Dr. Alexandre Fragoso Machado
Aula 8 – 21/05/2014
ASPECTOS PRÁTICOS DE NAMING RIGHTS, CO-BRANDING E DE LICENÇA DE MARCAS
Professor: Dr. José Carlos Vaz e Dias
Aula 9 – 26/05/2014
DISPUTAS DE NOMES DE DOMÍNIO (UDRP, SACI, QUESTÕES PROBATÓRIAS E DECISÕES
Professor: Dr. Ricardo Pinho
Aula 10 – 28/05/2014
PUBLICIDADE COMPARATIVA NO JUDICIÁRIO E NO CONAR
Professor: Dr. Filipe Fonteles Cabral

Curso Avançado ABAPI – Rio de Janeiro – maio 2014

No dia 19 de maio, Deborah Portilho ministrou, na sede da ABAPI no Rio de Janeiro, aula sobre Marcas Farmacêuticas, no prestigiado Curso Avançado de Marcas daquela Associação.

O Curso, coordenado pelos Profs. Filipe Fontelles Cabral e Ricardo Pinho, e pelo Diretor de Estudos da ABAPI, Prof. Alexandre Fragoso Machado, contou com aulas de nove outros especialistas, conforme programa abaixo:

PROGRAMA
Aula 1 – 28/04/2014
MEDIAÇÃO DE CONFLITOS DE MARCAS NO INPI
Professor: Dr. José Cristóvam S. Kubrusly (INPI)
Aula 2 – 30/04/2014
COMO REVISAR CAMPANHAS DE PUBLICIDADE PARA EVITAR O MARKETING DE
EMBOSCADA
Professor: Dr. José Eduardo Pieri
Aula 3 – 05/05/2014
O TRADE DRESS E A JURISPRUDÊNCIA NO BRASIL
Professora: Dra. Maitê Moro
Aula 4 – 07/05/2014
CRITÉRIOS PARA AVALIAÇÃO DOS REQUISITOS DE CONFUSÃO E ASSOCIAÇÃO DE MARCAS
Professor: Dr. Marcelo Mazzola
Aula 5 – 12/05/2014
A INTERFACE ENTRE MARCAS TRIDIMENSIONAIS, DESENHO INDUSTRIAL E DIREITO
AUTORAL
Professor: Dr. Pedro Marcos Nunes Barbosa
Aula 6 – 14/05/2014
MARCAS FARMACÊUTICAS
Professora: Dra. Deborah Portilho
Aula 7 – 19/05/2014
INDICAÇÕES GEOGRÁFICAS – ASPECTOS DO DIREITO NACIONAL E INTERNACIONAL
Professor: Dr. Alexandre Fragoso Machado
Aula 8 – 21/05/2014
ASPECTOS PRÁTICOS DE NAMING RIGHTS, CO-BRANDING E DE LICENÇA DE MARCAS
Professor: Dr. José Carlos Vaz e Dias
Aula 9 – 26/05/2014
DISPUTAS DE NOMES DE DOMÍNIO (UDRP, SACI, QUESTÕES PROBATÓRIAS E DECISÕES
Professor: Dr. Ricardo Pinho
Aula 10 – 28/05/2014
PUBLICIDADE COMPARATIVA NO JUDICIÁRIO E NO CONAR
Professor: Dr. Filipe Fonteles Cabral